Post Completo

[Melhore seu Emocional]

A preparação para a Alta Performance inclui a geração de energias: física, emocional, mental e espiritual.

Tudo na vida demanda energia e quando uma pessoa não produz o suficiente cai na condição de preguiçosa, relaxada, chata, mal humorada, pavio curto, desinteressada, sem paciência e por aí vai, mas na verdade a pessoa só é assim porque não tem energia suficiente para gastar nos momentos que mais precisa.

Existem diversas formas de gerar cada tipo de energia e quero dar pra você três dicas de como gerar energia emocional:

1.      Faça contribuições a uma causa ou projeto. Pode ser na igreja que você frequenta, na comunidade onde vive ou em instituições de caridade. Faça de coração seja com sua mão de obra ou doações, mas viva a essência da causa.

2.      Escute as pessoas até compreendê-las e só depois procure ser compreendido por elas.

3.      Pratique a auto regulação e imponha a você mesmo aquilo que você sabe que precisa fazer: seja comer menos, ou beber mais água, ou economizar dinheiro ou fazer atividade física regular.

Essas dicas vão fortalecer o seu emocional. Segundo o psicólogo Howard Gardner (Harvard) pessoas com prática emocional bem desenvolvida têm mais chance de se sentirem satisfeitas e serem eficientes em suas vidas com mais produtividade e, ainda, levam vantagem em qualquer campo da vida.

Já as pessoas que não conseguem exercer algum controle sobre a vida emocional travam batalhas internas que sabotam sua capacidade de se concentrar no trabalho e pensar com clareza.

Um forte abraço e até o próximo post. 

Edir Porto

Treinatec no facebook curta, compartilhe